12 de dezembro de 2010

O Dota : Defense of The Ancients

Um jogo que esta dentro daqueles que tem a melhor jogabilidade em minha opinião e que tenho simpatizado e que talvez jogarei por muito muito tempo, é um game que exige extremamente trabalho da mente, logica e talz . É um jogo que por não ser tão simples ocorrem desanimos entre os jogadores é um jogo que concerteza que exige anos de aperfeiçoamento e aprendizagem .

Logo abaixo uma simples análise introdutória sobre o jogo encontrada em um website ::

DOTA significa Defense of the Ancients, e não é nada mais que um mapa do jogo de estatégia Warcraft III: The Frozen Throne, utilizando a capacidade gráfica e jogabilidade do mesmo. No entanto, é um dos mapas mais jogados do mundo, contando com inúmeros torneios oficiais e não oficiais em todos os cantos do planeta.

A história de DotA se baseia na luta entre night elves e undeads, conhecidos no mapa como sentinels e scourge, respectivamente. Cada equipe pode ter até cinco jogadores, e cada jogador escolhe um hero (personagem que vai controlar durante toda a partida), entre os 97 disponíveis na versão 6.65 do mapa. Cada hero possui 4 spells (magias) únicas e tem capacidade para usar até seis itens. É possível evoluir o seu hero até o level 25, mas tenha em mente que o seu adversário fará de tudo para impedir que você evolua, ou seja, vence aquele que for mais hábil e contar com um time mais unido.

Mas alguem deve perguntar, por que Defense of the Ancients? O nome vem do fato de que o principal objetivo do jogo é destruir o Ancient do inimigo, que fica situado dentro da base, altamente defendido. A base dos sentinel fica no canto inferior esquerdo do mapa e o seu Ancient é a World Tree, enquanto a base dos scourge fica no canto superior direito e o Ancient é o Frozen Throne. Ganha o time que destruir o ancient do outro primeiro, e por lógica, defender o seu. Por isso o nome Defense of the Ancients.

Cada base é ligada a outra por três caminhos (lanes), e entre essas lanes há árvores e um rio, o que contribui para diversos tipos de armadilhas e combates. Dentro de cada lane, há três torres para cada time, e essas torres atacam automaticamente qualquer adversário. Destruir as torres progressivamente enquanto evolui seu personagem é um passo importante para destruir o Ancient do inimigo. Há também os creeps, “soldados” que avançam automaticamente pelas lanes, atacando qualquer inimigo que vier no caminho.

Geralmente a distribuição se dá com um player indo no mid, dois no top e dois no bottom. É importante resssaltar que partidas de DotA equilibradas geralmente duram 50 minutos, e não é raro aquelas que duram mais de uma hora, portanto o começo do jogo deve ser dedicado a upar seu hero matando os creeps adversários. É claro que se um hero adversário der alguma bobeira, você deve matá-lo, mas tudo isso depende da situação. A regra geral é: DotA é um jogo de equipe, portanto jogue em equipe e sempre faça aquilo que for melhor para o seu time!

Muitos iniciantes no dota ficam decepcionados, pois afinal, não é um jogo que se aprende em uma partida, e muitos dos jogadores que dizem que sabem jogar insultam verbalmente os iniciantes, como se estes tivessem a obrigação de nascer sabendo tudo sobre o jogo. Iniciar é a parte mais difícil, mas uma vez que você aprende os artifícios do mapa, a diversão e entretenimento é garantida, e quando o time é bastante entrosado, melhor ainda! Recomendo aos iniciantes que procurem guias dos heroes que quiserem jogar, e sigam atenciosamente o que diz nele, assim terão uma base para aprender o grande universo de possibilidades do mapa. Guias podem ser encontrados no fórum oficial do dota allstars e em varios outros sites encontrados por toda a web .

Logo abaixo dois videos que demonstram um pouco da jogabilidade do dota ::







@fromdenisvieira ≈ Mαis iиforмαçõєs ? ◘www.meadiciona.com/denisvieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário