12 de dezembro de 2010

# A questão :: O Conhecimento

Bom, O Conhecimento, creio que ele em vasta quantidade e com uma alta visão geral seja uma das chaves para uma vida de qualidade e por um viver pleno. O homem ao adquirir se torna crítico, racional, visionario, adquiri principios éticos e sociais que de uma forma coopera para o desenvolver pleno de sua vida, esse tal conhecimento pode ser adquirirido de varias maneiras pela vivencia, pela observação, ela experiências da vida, pelo estudo progressivo e de varias outras formas que minimamente contribuem de alguma forma.

Trecho abaixo Retirado do Site : http://www.artigonal.com/educacao-artigos/o-conhecimento-897432.html

" Entendo ainda, que não se deve tentar despertar o desejo de buscar conhecimento baseado em afirmações como “se você não estudar, acabará não sendo ninguém”. Não tente associar a busca de conhecimento a um eventual proveito econômico que dele possa advir. Ensine a conhecer por conhecer, a conhecer para crescer e evoluir intelectualmente. Até porque, o conhecimento dá à pessoa uma luz própria, um brilho que não se apaga. E todos sabem que qualquer pessoa ou coisa que tem um brilho natural, exerce um poder de sedução que faz com que ela nunca esteja sozinha, eis que os outros estarão sempre gravitando ao seu redor, na ânsia de haurir um pouco desse brilho, brilho esse, que muitas vezes essas pessoas não possuem. Aqueles que caminham por um lugar qualquer, pedras opacas não lhe atrairão o olhar. Porém, se ele se deparar com uma pedra brilhante, a atração imediata e fatalmente ocorrerá e ele se sentirá desejoso de guardá-la para si.

Lembre-se: pessoas que possuem o brilho pessoal, acabam iluminando os demais seres que estão ao seu redor, servindo como um farol norteador indicando a direção a ser seguida sem que sejamos vítimas dos obstáculos que possam surgir em virtude do desconhecimento do caminho. "

Agradeço a disponibilidade do site fonte deste trecho !.

@fromdenisvieira ≈ Mαis iиforмαçõєs ? ◘ www.meadiciona.com/denisvieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário